Biografia
Biografia de Ivonaldo

Ivonaldo Veloso de Melo
1943 – Caruaru, Pernambuco
Iniciou sua carreira artística em 1966, realizando a sua primeira exposição individual na Galeria KLM, São Paulo,, Participou da “Feira Internacional de Arte” em Dusseldorf, Alemanha, do “Salon International d’art Contemporain”, Paris e do “Salon Mondial de la Peinture Naïve” Levallois, França, todas no decorrer de 1973.
No ano seguinte, participou da III° Trienal de Bratsilavia na Eslováquia. O artista residiu na Europa durante cinco anos, expondo individualmente em cidades como Amsterdã, Paris, Koln, Bruxelas, Florence, Londres e Trebnje.
A partir de 1980, 8 exposições individuais se succederam na Galeria Jacques Ardies, e uma última, em 2006, foi montada em Zurich, Suiça, num espaço improvisado. Ganhou o 2° premio acquisição no Concurso Internacional de Arte Naif organizado pela Galeria Jeannine Blais, Canada. Em 2003, foi eleito pelo público suíço como o melhor artista no “Prix Suisse de Peinture Primitive Moderne” organizado pela Galeria Pro Art Kasper, Morges, Suiça.
Tem obras nos mais importantes museus nacionais, como MAC, MASP, MAM (São Paulo), MIAN (Rio de Janeiro) e na França como o M.A.N em Béraut Condom, Musée Rousseau em Laval, Musée Anatole Jakovsky em Nice e na Holanda no Stadof Museum voor Naive em Outsider Kunst.
Em 2002, Jacques Ardies produziu um livro sobre sua vida e sua obra intitulado, Ivonaldo,“pintores naifs Brasil”com texto do Professor Jorge Athonio e Silva.

Obras disponíveis

Rodeio – 50×65
Garoto – 60×50